Escolha uma Página

No decorrer dos últimos 20 anos uma onda de inovações começou a surgir. Com o avanço da tecnologia, as políticas de acesso e com a efetivação do Marco Civil da Internet, coisas que só existiam em nossa imaginação, agora  começam a fazer parte da nossa realidade. Com a tecnologia, as organizações puderam se modernizar, mudar seus modelos de negócio, investir e desenvolver softwares que otimizam suas produções e diminuírem seus custos, enfim,  mudaram a realidade do trabalho.

 

A onda de coworkings no Brasil começou nos anos 2000 com a “virada do milênio”. Não sei se você lembra, mas de 2000 a 2010 vivemos um momento econômico muito favorável para micro e pequenas empresas poderem investirem em seus negócios, se modernizaram e se colocarem no mercado. Mas o boom mesmo, foi em 2011 e 2012. Pipocaram empreendedores, start ups, casas colaborativas e novas profissões foram se descobrindo, gerando assim, uma demanda muito forte por um espaço.

Já que as organizações mais tradicionais ainda não estavam preparadas para receber esse novo trabalhador brasileiro moderno e tecnológico, os espaços de coworking surgem como uma alternativa para pessoas autônomas, geralmente freelancers ou pequenas empresas ancorarem seus negócios. Um ambiente descontraído, com café grátis e uma  internet power.

Coworking, como o próprio nome sugere significa trabalho compartilhado/ colaborativo.  Um lugar geralmente com um ar futurista e descolado, café, muito café, e várias empresas interagindo, o que é na verdade a maior vantagem de se estar em um coworking. Você nunca está sozinho. Além disso o ambiente do coworking é muito fértil para se tirar ideias do papel, testar produtos e serviços, economizar nos custos e é claro fazer aquele bom e velho networking.

Claro que o coworking é muito mais que paredes coloridas de post is , mesas, cadeiras diferentonas e aquela galera hipster do Desing. O grande diferencial de um bom coworking é a diversidade de empresas e serviços que co-habitam nele. Incentivar as trocas de serviços entre os coworkers é uma maneira deles se conectarem, se conhecerem, aprenderem juntos e divulgarem suas empresas.

Além de um espaço de trabalho compartilhado, coworking  é um cultura que vem crescendo ao redor do globo acompanhando as tendências do mundo do trabalho. Um lugar estimulante e inspirador, conexão entre as pessoas, a colaboração e o engajamento de todos é essencial para que cada dia mais o coworking se torne conhecido.

 

× Como posso te ajudar?